A revanche entre Charles do Bronx e Islam Makhachev ainda não tem data definida, mas pode acontecer no próximo verão norte-americano. Foi o que revelou o presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista coletiva após o UFC 297, realizado no último sábado (11/11), em Nova York.
“Não temos nada agora. Nunca tivemos. Talvez aconteça no verão”, declarou White.
A data do próximo verão norte-americano está marcada para acontecer entre 20 de junho e 22 de setembro de 2024.
Do Bronx, de 34 anos, tem um cartel de 34 vitórias e nove derrotas no MMA. Ele é o recordista de finalizações na organização, e também o segundo lutador com mais bônus na história da organização. O brasileiro se tornou campeão dos leves em maio de 2021, ao nocautear Michael Chandler.
Makhachev, de 30 anos, tem um cartel de 25 vitórias e uma derrota no MMA. Ele é considerado o sucessor de Khabib Nurmagomedov, seu amigo e companheiro de treino, que se aposentou invicto e como campeão dos leves em 2020. O russo está em uma sequência de 13 vitórias consecutivas na empresa, sendo a última delas sobre Alexander Volkanovski.
A primeira luta entre Do Bronx e Makhachev aconteceu em outubro de 2022, no UFC 280, em Abu Dhabi. Na ocasião, o russo surpreendeu o mundo ao finalizar o brasileiro com um catagatame no segundo round, conquistando o cinturão dos leves. Desde então, os fãs pedem por uma revanche, que estava marcada para a edição de número 294, mas acabou sendo adiada por causa da lesão do ex-campeão.