Após ter pedido negado por revanche imediata contra Sean O’Malley, Aljamain Sterling revela ter recebido proposta para se aventurar na categoria dos penas (até 65,7kg.). Ex-campeão dos galos (até 61,2kg.), o atleta foi convidado a enfrentar Calvin Kattar em sua próxima aparição. Além do norte-americano, ‘Funk Master’ afirmou que outros dois foram oferecidos, mas não revelou os nomes.
“Notícias de última hora, me ofereceram Kattar, entre três outros. Dois outros caras eram realmente amigos, então eu disse. ‘ Respeitosamente, eu realmente gostaria de nega-los’. Um deles vinha de uma derrota, e Kattar era o adversário mais bem ranqueado de todos eles”, declarou Sterling em seu canal do YouTube.
Ao continuar sua fala, Sterling foi sincero ao destacar diferença física com atletas do peso pena.
“Ele (Kattar) é grande (…) acho que quando estou ao lado desses pesos penas, não sinto que somos do mesmo tamanho. (Ser intermediário) é uma merd*. Eu gosto do Kattar. Só não estou querendo subir e me arriscar. Não me importo de arriscar, mas não vou subir para dizer: ‘Ei, estou vindo aqui para o segundo lugar’. Se eu subir, vou subir para ser o número um. Não há como fazer esse processo. Isso é algo que preciso estudar”, concluiu.
Ex-campeão dos galos, Aljamain Sterling afirmava que pretendia se aventurar nos penas para deixar caminho livre ao seu amigo Merab Dvalishvili. Sétimo colocado no ranking da categoria, Calvin Kattar não se pronunciou, até o momento, a respeito da proposta realizada pelo UFC.