Em busca de se solidificar entre os maiores na história do MMA, Leon Edwards não hesita ao traçar planos ousados para sua carreira. Apesar de estar agendado para enfrentar Colby Covington no UFC 296, o atleta revelou que pretende desafiar o campeão dos médios (até 83,9kg.) em edição histórica do Ultimate. Atualmente o inglês detém o título dos meio-médios (até 77,1kg.).
“Strickland vai lutar contra Du Plessis, eu acho e qualquer um dos dois seria ótimo para enfrentar. (Eu me encaixo) perfeitamente contra eles. Seria ótimo me tornar o primeiro duplo campeão da Inglaterra, o primeiro a fazer isso. Esse é um dos meus objetivos”, declarou Leon em entrevista ao Sky Sports.
Ao seguir com a fala, Edwards declarou a divisão dos meio-médios não está atrativa.
“É perfeito (o tempo para tentar segundo título) a divisão no momento não tem ninguém que seja animador, então seria perfeito fazer isso. UFC 300 (para enfrentar o vencedor de Strickland x Du Plessis) seria enorme estar nesse card. Vamos ver”, concluiu.
Protagonista do UFC 296, Leon se prepara para segunda defesa de título em duelo contra Colby Covington. Sem saber o que é ser derrotado desde 2015, campeão dos meio-médios se apresenta em 16 de dezembro em um dos maiores desafios da sua carreira. O espetáculo está agendado para ocorrer na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).