Primo de Khabib, Usman Nurmagomedov se pronuncia após suspensão por doping

K. Nurmagomedov (esq) ao lado de Usman Nurmagomedov (dir). Foto: Reprodução/Instagram

Em grande momento na carreira, Usman Nurmagomedov foi surpreendido ao testar positivo em exame antidoping. Campeão peso leve (até 70,3kg.) do Bellator, o russo recebeu suspensão de seis meses pela Comissão Atlética do Estado da California (CSAC) e se pronunciou a respeito do episódio polêmico. Segundo o primo de Khabib Nurmagomedov, sua contaminação foi devido ao uso de remédios indicado pelo médico.

Publicidade

“Os resultados do meu teste revelaram uma substância proibida que entrou no meu corpo através de medicamentos, prescritos a mim por um médico. Alguns meses antes da minha luta, eu estava em tratamento, mas infelizmente não avisei a comissão atlética com antecedência”, diz parte do comunicado feito por Usman em suas redes sociais.

Veja Também

Ao continuar, o atleta afirmou que a pena foi reduzida após o mesmo contribuir com as investigações.

Publicidade

“Gostaria de observar que a Comissão Atlética do Estado da Califórnia conduziu sua própria investigação completa, onde forneci todos os documentos necessários, anotações médicas e atestados médicos, graças aos quais o período de minha desqualificação foi reduzido para seis meses, em vez de suspensões mais longas aceitas nesses casos”, concluiu.

Usman Nurmagomedov posa com cinturão do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Além da suspensão recebida, Usman teve resultado de seu último confronto alterado para ‘No Contest’ (sem resultado). Na época o atleta havia derrotado Brent Primus na edição histórica do Bellator 300.

Publicidade

Segundo o diretor executivo da Comissão, Andy Foster, Nurmagomedov se inscreveu no Programa Antidoping Voluntário (VADA, em inglês) e também não será destituído do cinturão peso leve na organização.

Publicado por
Léo Guimarães