O ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Jan Blachowicz, ainda não se conforma com a derrota para Alex Poatan em julho deste ano. O polonês usou sua conta oficial no ‘X’ para desabafar sobre o resultado da luta, que foi decidida por pontos, e criticar o desafio do brasileiro a Israel Adesanya logo após conquistar o cinturão no UFC 295.
Veja Também
“As pessoas me veem que sou um cara legal o tempo todo. Mas às vezes fico chateado, como todo mundo na vida. Ainda estou com muita raiva porque roubaram minha vitória contra o Pereira (Alex Poatan). Agora ele chama Adesanya novamente. Dê um descanso já. Já vimos lutas deles quatro vezes. Isto é o meio-pesados e a decisão dividida significa que temos assuntos inacabados aqui. Só estou dizendo o que sinto. Não me culpe por isso. Apenas avisando você disso. Isso tudo vem de mim. Vou voltar para a academia. Tenho um novo oponente (Alexandr Rakic) e um trabalho para fazer”, escreveu Blachowicz.
This is LHW and that split decision means we have unfinished business here.
I’m just saying what I feel. Don’t blame me for it. Just letting you know this.
This is all from me. I’m going back to the gym. Got a new opponent and a job to do.— Jan Blachowicz (@JanBlachowicz) November 12, 2023
Poatan x Blachowicz
Poatan, que foi campeão dos médios antes de subir de categoria, venceu Blachowicz por decisão dividida no UFC 291, em uma luta equilibrada e polêmica. Com o triunfo, o brasileiro garantiu o direito de disputar o cinturão dos meio-pesados, que estava vago após uma lesão do então campeão Jamahal Hill.
No último sábado, Poatan enfrentou o tcheco Jiri Prochazka no UFC 295 e nocauteou o adversário no segundo round, conquistando o seu segundo título em duas divisões diferentes no UFC.
O polonês, que tem 40 anos e um cartel de 29 vitórias e dez derrotas no MMA, afirmou que ainda tem assuntos inacabados com Alex e que não aceita o resultado da primeira luta. Ele também disse que vai se preparar para enfrentar o seu próximo oponente, o austríaco Alexandar Rakic. Eles se enfrentam em 20 de janeiro.
O UFC ainda não confirmou se vai atender ao pedido do novo campeão e marcar a superluta contra Adesanya. O nigeriano também já se aventurou nos meio-pesados, mas perdeu para o próprio Blachowicz por decisão unânime.
Você precisa fazer login para comentar.