O campeão peso leve (até 70,3kg.) do Bellator, Usman Nurmagomedov, foi flagrado no antidoping e recebeu uma suspensão de seis meses da Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC). O lutador russo, que é primo do ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov, também teve a sua vitória sobre Brent Primus no Bellator 300, em outubro, anulada e transformada em luta sem resultado.
Segundo o site “MMA Fighting”, que divulgou a notícia em primeira mão, Nurmagomedov testou positivo para uma substância proibida que não foi revelada pela CSAC.
Veja Também
O diretor executivo da comissão, Andy Foster, disse que o doping foi causado por um medicamento prescrito por médicos para tratar uma doença que o lutador teve. Foster afirmou ainda que Nurmagomedov se inscreveu no Programa Antidoping Voluntário (Vada, na sigla em inglês) e que não será destituído do cinturão dos leves.
A nasty elbow from @Usmannmgdv!#Bellator300 | LIVE NOW | @SHOsports pic.twitter.com/xtikX4BioN
— Bellator MMA (@BellatorMMA) October 8, 2023
O que diz o empresário de Usman Nurmagomedov?
O empresário de Nurmagomedov, Ali Abdelaziz, também se pronunciou sobre o caso em um comunicado enviado ao “MMA Fighting”. Ele defendeu o seu cliente e disse que o medicamento não garantia qualquer melhoria na apresentação do lutador. Segundo ele, inclusive, Usman fará revanche contra Brent Primus e voltará ao torneio peso leve do Bellator (até 70,3kg.), que premiará o vencedor com US$ 1 milhão (R$ 4,9 milhões).
Nurmagomedov, de 25 anos, é considerado um dos maiores talentos do MMA mundial. O primo de Khabib está invicto em 18 lutas, sendo 17 vitórias e um “No Contest”. Ele conquistou o cinturão dos leves do Bellator em novembro de 2022, ao derrotar Patricio Pitbull por nocaute técnico. Em outubro, o russo enfrentou Primus na semifinal do GP e saiu com os braços erguidos por decisão unânime, classificando para a final.
Você precisa fazer login para comentar.