Islam Makhachev provocou o brasileiro Alex Poatan, que conquistou o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) ao nocautear Jiri Prochazka no UFC 295, no último sábado (11/11).
Em postagem no ‘X’, o campeão dos pesos leves (até 70,3kg.) elogiou o seu compatriota Magomed Ankalaev, que sequer lutou no mesmo evento, e disse que ele tem um nível diferente dos outros lutadores da categoria.
“As habilidades de Ankalaev estão em outro nível”, escreveu o russo, que é amigo e compatriota de Ankalaev.
O russo, que é o número 2 do ranking dos meio-pesados, teve luta sem resultado contra Johnny Walker após aplicar joelhada ilegal no UFC 294. Um duelo entre os dois deve ser remarcado pela organização para o futuro.
Makhachev, que defendeu o seu cinturão dos leves contra Alexander Volkanovski em outubro deste ano, pareceu menosprezar a conquista de Poatan, que se tornou o nono lutador da história do UFC a ser campeão em duas divisões diferentes. O brasileiro, que já havia sido campeão dos médios, nocauteou Prochazka no segundo round.
Poatan, que é conhecido por sua potência e precisão nos golpes, não respondeu à indireta de Makhachev, mas já havia manifestado o seu interesse em enfrentar Israel Adesanya. O nigeriano, que perdeu o seu título para Poatan em abril, em uma revanche histórica, disse que só voltaria a lutar em 2027, após se afastar do MMA por motivos pessoais.
O UFC ainda não anunciou qual será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, mas há alguns nomes que podem entrar na disputa, como Jamahal Hill, que era o campeão até se lesionar e abrir mão do título. Anthony Smith e o próprio Magomed Ankalaev são outros possíveis nomes.