Mackenzie Dern sofreu a quarta derrota de sua carreira no MMA ao ser nocauteada pela compatriota Jéssica Bate-Estaca no segundo round do UFC 295, realizado neste sábado (11/11), em Nova York (EUA).
Em seu primeiro pronunciamento após o revés, Dern agradeceu o apoio dos fãs e prometeu se recuperar em busca do cinturão dos pesos palhas (até 52,1kg.).
“Ei pessoal, sinto muito pela derrota e pela luta. Eu tentei o meu melhor, mas é difícil. Fui atingida e é isso. Agradeço todo o apoio. Me desculpem se chateei alguém, sei que muitos de vocês acreditaram em mim, mas voltarei mais forte e aprenderei com isso, e vamos em frente. Ainda vamos atrás do cinturão”, afirmou a especialista em jiu-jitsu.
Dern, que vinha de vitória sobre Ângela Hill em maio deste ano, não conseguiu impor seu jogo de solo contra Bate-Estaca, que mostrou superioridade na trocação e aplicou três knockdowns na adversária até o árbitro interromper o combate. Foi o primeiro nocaute sofrido por Mackenzie em 17 lutas como profissional.
Com o resultado, Dern pode perder a sétima posição do ranking do peso-palha (até 52 kg) do UFC, enquanto Bate-Estaca defendeu a quinta colocação e aliviou situação na organização após três reveses. A atual campeã da categoria é a chinesa Zhang Weili.