Publicidade

Tom Aspinall sonha com Jon Jones após nocautear Pavlovich e ganhar cinturão interino no UFC 295

Tom Aspinall é o novo campeão interino dos pesos pesados. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Tom Aspinall é o novo campeão interino dos pesos pesados. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Tom Aspinall se tornou o terceiro campeão britânico da história do UFC ao nocautear o russo Sergei Pavlovich no primeiro round da luta co-principal do UFC 295, realizado no sábado (11/11) em Nova York. Com a vitória, ele faturou o cinturão interino dos pesos pesados (até 120,2kg.), já que o detentor do título linear, Jon Jones, se lesionou e não pôde defender o título contra Stipe Miocic, como estava previsto.

Publicidade

Aspinall, de 30 anos, precisou de apenas 69 segundos para liquidar Pavlovich com dois potentes diretos de direita, que abalaram e derrubaram o adversário. O árbitro interrompeu o combate após o britânico desferir mais alguns golpes no chão, selando o seu décimo triunfo por nocaute na carreira.

Veja Também

Emocionado, Aspinall dedicou a vitória à sua família e aos seus treinadores, e aproveitou para desafiar Jon Jones, considerado por muitos como um dos maiores lutadores de todos os tempos. Tom disse que quer se testar contra Jones antes que o norte-americano se aposente, e pediu ao UFC que lhe dê a oportunidade de realizar o seu sonho.

Publicidade

“Eu quero lutar com Jon Jones. Sei que tem muitos candidatos surgindo no momento, mas quero lutar contra o Jon Jones. Esse é o meu objetivo. Ele é, na minha opinião, um dos dois melhores de todos os tempos ao lado de GSP (Georges St-Pierre). Quero me testar contra ele antes que minha carreira acabe e, mais importante, antes que a carreira dele acabe. Ele está chegando ao fim e eu estou apenas começando. Essa é a luta que eu quero”, declarou Aspinall na entrevista pós-luta.

A resposta de Jon Jones

Jones, de 36 anos, que reinou por anos na categoria dos meio-pesados antes de subir para os pesados, se manifestou nas redes sociais e parabenizou Aspinall pela conquista do cinturão interino.

Publicidade

“Tom, parabéns pelo cinturão interino dos pesados! Foi uma performance incrível!”, escreveu Jones no Twitter.

Publicidade

Ainda não se sabe se Aspinall terá que defender o cinturão interino antes de encarar Bones, ou se o UFC irá remarcar a luta entre Jones e Miocic.

Publicado por
Igor Ribeiro