Jamahal Hill, que abdicou do título por causa de uma lesão no tendão de Aquiles, assistiu de perto ao nocaute de Alex Poatan sobre Jiri Prochazka no UFC 295, que aconteceu no último sábado (11/11), em Nova York. O ex-campeão ficou incrédulo com a interrupção do árbitro Marc Goddard, que parou a luta no segundo round, após o brasileiro acertar uma série de cotoveladas na cabeça de Prochazka.
Hill, que estava na primeira fileira do público, protestou contra a decisão do árbitro, alegando que foi precoce e que Prochazka ainda tinha chances de se recuperar.
Ele chegou a discutir com Dustin Poirier e Michael Bisping, que estavam ao seu lado na arena. Hill também demonstrou interesse em enfrentar Poatan pelo cinturão dos meio-pesados, que agora pertence ao brasileiro.
Oriundo do ‘Contender Series’, Hill havia conquistado o cinturão dos meio-pesados no UFC 283, realizado no Rio de Janeiro, no início de 2023. O norte-americano surrou o ex-campeão Glover Teixeira e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.
Profissional de MMA desde 2017, Jamahal possui um cartel no esporte de 12 triunfos e apenas um revés. Ele anunciou em seu canal que lesionou o Tendão de Aquiles e deixou o cinturão — que agora pertence a Alex Poatan.