Dana White revelou que existe uma grande possibilidade de Alex Poatan, novo campeão dos meio-pesados (93kg.), fazer sua próxima luta em seu país de origem. Em coletiva de imprensa após o UFC 295, realizado no último sábado (11/11) em Nova York, o presidente da organização disse que está em conversas para levar um evento de grande porte para o Brasil, e que Poatan poderia ser o nome ideal para liderar o card.
“Tenho conversado muito sobre o Brasil. Estamos em uma grande fase de reconstrução no Brasil agora. Ter outro campeão por lá é uma grande coisa. (Alex Poatan) é um cara popular. Estádio no Brasil? Ainda não sei. Vamos ver o que acontece. É uma possibilidade”, afirmou White.
Veja Também
Poatan conquistou seu segundo cinturão do UFC ao derrotar o tcheco Jiri Prochazka por nocaute técnico no segundo round da luta principal do UFC 295.
O brasileiro, que já havia sido campeão dos médios (83,9kg), se tornou o primeiro lutador da história a unificar os títulos das duas categorias. Após a vitória, Alex surpreendeu ao desafiar seu eterno rival, o nigeriano Israel Adesanya, que atualmente é o campeão dos médios.
Poatan x Adesanya
Poatan e Adesanya se enfrentaram duas vezes no UFC, com uma vitória para cada lado. O primeiro duelo foi em novembro de 2022, quando o brasileiro nocauteou o arquirrival no quinto round e manteve o cinturão dos médios.
A revanche aconteceu em abril de 2023, quando o nigeriano devolveu o nocaute no segundo round. Desde então, os dois trocam provocações nas redes sociais e na imprensa.
O segundo atleta do Brasil a conquistar cinturões em diferentes categorias! 🏹 #AndNew
O que esperar de @AlexPereiraUFC no topo dos meio-pesados?
[ Apresentado por Fit Combustíveis | #UFC295 ] pic.twitter.com/2jeQdBm5rI
— UFC Brasil (@UFCBrasil) November 12, 2023
Você precisa fazer login para comentar.