Destaque brasileiro no card preliminar do UFC 295, realizado neste sábado (11), em Nova York (EUA), Tabatha Ricci foi superada em confronto equilibrado. Adversária de Lupita Godinez, a representante do peso palha (até 52,1kg.) oscilou bons e maus momentos no confronto. Após três rounds disputados, a mexicana foi declarada vencedora na decisão dividida dos juízes.
Com a derrota, a tupiniquim teve sua ascensão na divisão freada. Antes em escalada rumo ao top 5, a combatente acumulava quatro triunfos em sequência.
Responsável por ‘estragar a festa’ de Ricci, Godinez ampliou o bom momento. A mexicana, agora, soma quatro resultados positivos consecutivos.
A luta começou com Ricci tomando a iniciativa com um chute baixo. A brasileira apostava em ataques na longa distância e adotava cautela para entrar no raio de ação da oponente. Com pouco mais da metade do round, Tabatha encurtou a distância e tentou uma queda, mas Lupita se defendeu bem. Restando dois minutos para o fim da etapa, a brasileira acabou se desequilibrando após um direto aplicado pela adversária. Ricci se levantou rapidamente e o desafio voltou a ser disputado no centro do octógono. No fim do round, foi a vez de Godinez ir à lona com um direto de Tabatha, mas não havia mais tempo.
No segundo round, Godinez seguia precisa nos ataques, não desperdiçando golpes. Tabatha evitava a luta franca com a adversária e pontuava na longa distância. O desafio seguia equilibrado, com ambas medindo forças no centro do octógono. Na metade do round, Lupita conectou dois diretos limpos no rosto da brasileira, obrigando Ricci a caminhar para trás. Com quase um minuto para o fim da etapa, Tabatha tentou uma queda, mas a mexicana se defendeu bem. Nos segundos finais, um choque de cabeças não-intencional entre as atletas levou Godinez à lona. Ricci tentou aproveitar o bom momento, mas o cronômetro zerou.
No último round, Tabatha voltou determinada a encerrar o confronto. Logo nos segundos iniciais, a brasileira encurtou a distância e tentou uma queda. Novamente, a mexicana impediu o avanço de Ricci. Quase na metade do assalto, Tabatha tentou nova queda, mas Lupita, outra vez, frustrou a tupiniquim. Perto do minuto final, Lupita continuava precisa nos jabs e diretos, enquanto Ricci não conseguia anular a vantagem da oponente. A luta acabou com as atletas trocando ataques no centro do octógono.
Promessa do peso leve (até 70,3kg.), Mateusz Rebecki deu um verdadeiro show em seu novo compromisso na companhia. Famoso pelo jiu-jitsu de alto nível, o lutador voltou a ‘aprontar’, desta vez contra Roosevelt Roberts. Afiado na ‘arte suave’, o polonês precisou de pouco mais de três minutos para encaixar uma chave de braço no adversário.
Com a vitória, Rebecki amplia a invencibilidade na companhia. Agora, o combatente tem três resultados positivos em sequência.
Nova vítima de Mateusz, não teve sucesso em sua estreia na companhia. Em sua segunda passagem pelo UFC, o atleta aguarda o próximo desafio para tentar vencer.
Representantes do peso leve (até 70,3kg.), Nazim Sadykhov e Viacheslav Borshchev protagonizaram uma verdadeira batalha no octógono do UFC 295. Por 15 minutos, os lutadores agitaram o público e esbanjaram agressividade aos espectadores. Ao fim de três rounds, o empate foi anunciado na decisão majoritária dos juízes.
Promessa do Ultimate, Sadykhov chegou perto de ser nocauteado no primeiro round. O atleta, no entanto, se recuperou nos assaltos seguintes e descontou parte do castigo sofrido diante do rival. O triunfo confirma a invencibilidade do combatente na empresa.
Assim como Nazim, Borshchev viu o resultado negativo de perto no segundo round. O lutador, porém, deu show de resistência e conseguiu evitar o desfecho na via rápida. O empate adia o início de nova série invicta do combatente.
Dessa vez, não teve golpe acidental e nem juiz prejudicando. No UFC 295, realizado neste sábado (11), o peso leve (até 70,3kg) Jared Gordon arrancou um nocaute brutal sobre Mark Madsen no segundo round e voltou a vencer mais de um ano de má-fase.
Aos 35 anos, o ‘Flash’ agora possui um cartel de 19 triunfos e seis reveses no esporte. Por outro lado, Madsen sofre seu segundo revés consecutivo e agora passa a ostentar o cartel de 12 resultados positivos e dois negativos.
O duelo de peso moscas (até 56,7kg) entre Joshua Van e Kevin Borjas levantou o público presente no Madison Square Garden, em Nova York. Os dois atletas abusaram da trocação franca e dos golpes inusitados nos dois primeiros rounds e o nocaute parecia iminente, até então. No terceiro round, os dois atletas atuaram de forma mais estratégica, mudando o nível do combate mas não diminuindo a intensidade e empolgação. Ao fim dos 15 minutos, vitória de Joshua Van na decisão unânime dos juízes.
Com apenas 22 anos de idade, Joshua vence sua segunda luta em dois compromissos no Ultimate e agora possui um cartel de nove vitórias e uma derrota. Por outro lado, Kevin Borjas estreia com o ‘pé esquerdo’ na empresa e passa a ostentar o retrospecto de nove resultados positivos e apenas dois negativos
A primeira luta do UFC 295 deu indícios de que a noite poderia ser bastante animada para o fã de MMA. O peso pena (até 65,7kg) Jamall Emmers precisou de apenas 49 segundos para acertar um direto limpo no rosto de Dennis Buzukja, que foi à knockdown de forma imediata. Emmers ainda golpeou o seu adversário caído por mais alguns segundos, até a interrupção do árbitro.
O rápido nocaute fez Emmers voltar ao caminho das vitórias no Ultimate. O norte-americano agora possui um cartel de 20 triunfos e sete reveses como profissional do esporte.
Já Buzukja sofreu sua segunda derrota em duas lutas na empresa e agora ostenta o cartel de 11 resultados positivos e quatro negativos como profissional do esporte.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93kg.): Alex Poatan derrotou Jiri Prochazka por nocaute técnico a 4m08s do R2 – Luta pelo cinturão
Peso pesado (até 120,2kg.): Tom Aspinall derrotou Sergei Pavlovich por nocaute a 1m09s do R1 – Luta pelo cinturão interino
Peso palha (até 52,1kg.): Jessica Bate-Estaca derrotou Mackenzie Dern por nocaute a 3m15s do R2
Peso leve (até 70,3kg.): Benoit Saint-Denis derrotou Matt Frevola por nocaute a 1m31s do R1
Peso pena (até 65,7kg.): Diego Lopes derrotou Pat Sabatini por nocaute a 1m30s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso mosca (até 56,7kg.): Steve Erceg derrotou Alessandro Costa na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso palha (até 52,1kg.): Loopy Godinez derrotou Tabatha Ricci na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 27-30)
Peso leve (até 70,3kg.): Mateusz Rebecki finalizou Roosevelt Roberts com uma chave de braço (ambar) a 3m08s do R1
Peso leve (até 70,3kg.): Nazim Sadykhov e Viacheslav Borshchev empataram na decisão majoritária dos juízes (29-28, 28-28, 28-28)
Peso leve (até 70,3kg.): Jared Gordon derrotou Mark O. Madsen por nocaute técnico (socos) a 4min42s do R1
Peso casado (até 62, 5kg.): John Castañeda derrotou Kyung Ho Kang na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso mosca (até 56,7kg.): Joshua Van derrotou Kevin Borjas na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pena (até 65,7kg.): Jamall Emmers derrotou Dennis Buzukja por nocaute técnico (socos) a 49s do R1
O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.
Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.