Após participar do camp de Alex Poatan para o UFC 295, o peso médio (até 83,9kg) Gregory Robocop revelou detalhes do período em que dividiu o tatame com o seu compatriota. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o ex-campeão da LFA rasgou elogios ao ex-campeão do Ultimate e fez um prognóstico para o duelo contra Jiri Porchazka, que acontece neste sábado (11).
“Cara, na verdade, fui lá pra aprender também, óbvio, compartilhar um pouco do meu conhecimento e aprender, aprendi muito com ele (Poatan) e com o Glover. Mas, a gente tem o mesmo manager (empresário), que é o Joinha. Ele já tinha me perguntado há um tempo se eu tinha interesse em ir lá e ficar umas semanas treinando com eles. E agora, como eu estava sem luta marcada e o Poatan com luta marcada pelo cinturão, acabou que deu o timing perfeito para eu ir. E cara, foi muito bom”, disse Gregory.
“O que eu vi no Poatan é que ele é um cara muito disciplinado, é um cara muito inteligente, na parte (da luta) em pé dele, um grande diferencial que eu senti nele, é que ele é um cara que bate duríssimo, o cara parece que tem pedra na mão, foi um dos que eu mais senti a força dos golpes, de todos os cars que eu já treinei. Eu já treinei com caras duríssimos, que batem muito forte, mas o Poatan é diferente de tudo o que eu já vi”, emendou o brasileiro.
“Mas, para essa luta, eu acredito que o Jiri é um cara que se expõe muito e a luva é de quatro onças, não é uma luva de boxe, não é uma luva de kickboxing, então, com uma luva menor, o Alex tem um poder de nocaute ainda maior. Eu acredito que ele tem tudo para nocautear o Jiri, se o Prochazka for entrar na trocação, não vai dar pra ele e uma das coisas que me surpreenderam muito no Poatan é que ele tem jiu-jítsu, cara. Eu fiquei impressionado. Eu acho que o caminho pra vencer o Poatan é colocar ele pra baixo, mas, para colocar ele pra baixo é bem difícil. Ele tá com uma defesa de quedas muito boa. E quando a gente fez um treino de chão, ele mostrou um jiu-jítsu bom pro MMA, um jiu-jítsu excelente, ele é faixa marrom. Ele tem tudo que precisa, não só pra ganhar o cinturão agora, mas, acho que vai ser bem difícil pra tomar o cinturão dele”, finalizou Gregory.
No UFC 295, que acontece no próximo sábado (11), Jiri Prochazka medirá forças contra o brasileiro Alex Poatan em duelo válido pelo cinturão dos meio-pesados, que ficou vago após a grave lesão sofrida por Jamahal Hill. O aguardado card será realizado no histórico Madison Square Garden, em Nova York, Estados Unidos.