Publicidade
Notícias

Alexander Volkanovski elogia Ilia Topuria mas promete se manter como rei da divisão peso pena

A. Volkanovski e I. Topuria em encarada no UFC 290. (Foto: Reprodução/Instagram)

A próxima defesa do cinturão peso pena (até 65,9kg) de Alexander Volkanovski já tem data e adversário definido. Em entrevista à ‘Fox Sports Austrália’, o campeão da categoria elogiou o seu desafiante Ilia Topuria mas garantiu que não terá o seu reinado ameaçado pelo espanhol.

Publicidade

Veja Também

“Ele é um cara poderoso. Ele é bom em todos os lugares. Ele não é unidimensional. Ele é, obviamente, muito completo. Eu só acredito que minhas habilidades e meu entendimento do jogo serão um pouco demais para ele. Ele é um cara jovem, faminto, invicto, muito, muito confiante, mas acho que ele precisa de um pouco de humildade, então estou feliz por ser o homem que irá fazer isso”, disse Volkanovski.

Campeão peso pena desde dezembro de 2019, Volkanovski irá para sua sexta defesa do cinturão da categoria. Das últimas sete lutas, o australiano só sofreu duas derrotas, para o russo Islam Makhachev, quando tentou conquistar o cinturão peso leve (até 70,3kg). Entre as vítimas de Alex na sua divisão de origem está Max Holloway (três vezes), Brian Ortega e Yair Rodriguez.

Publicidade

Número cinco da divisão peso pena, Ilia Topuria está invicto no MMA profissional com 14 vitórias consecutivas. Desde a sua chegada ao UFC, em 2020, o ‘El Matador’ bateu seis adversários, sendo três deles por nocaute e um por finalização. De todos os triunfos do espanhol na carreira, apenas dois foram na decisão dos juízes.

Publicado por
Gabriel Fareli