Antes mesmo de Alex Poatan subir para a divisão dos meio-pesados (até 93kg), o tcheco Jiri Prochazka já sabia que dividiria o octógono com o lutador brasileiro, mais cedo ou mais tarde. No ‘media day’ do UFC 295, que acontece no próximo sábado (11), o ex-campeão da categoria relembrou um encontro com o atleta tupiniquim poucos meses após bater o seu mentor, Glover Teixeira.
“Não pensei em ter Alex como oponente, antes dele começar a falar em subir de categoria. Depois disso, pensei que o cara é muito bom e que poderia ser meu oponente. Principalmente quando ele me viu em julho passado, em Las Vegas, depois da minha luta com Glover. Eu estava lá para aquela semana de luta. Eu o vi e ele me encarava como um inimigo. Depois disso, eu disse para mim mesmo, ‘Sim, isso foi extraordinário e ele pode ser, talvez no futuro, meu oponente’”, , disse Prochazka.
No UFC 295, que acontece no próximo sábado (11), Jiri Prochazka medirá forças contra o brasileiro Alex Poatan em duelo válido pelo cinturão dos meio-pesados, que ficou vago após a grave lesão sofrida por Jamahal Hill. O aguardado card será realizado no histórico Madison Square Garden, em Nova York, Estados Unidos.