Alex Poatan está há pouco mais de 24 horas de fazer história no Ultimate. Caso bata o tcheco Jiri Prochazka, o lutador brasileiro poderá se ‘sentar na mesa’ dos atletas que conquistaram dois cinturões na organização. E com a experiência de quem já alcançou essa glória, o atual comentarista Daniel Cormier rasgou elogios e enalteceu a trajetória do ex-campeão peso médio (até 83,9kg).
“Tiro meu chapéu para Alex mais do que qualquer outro lutador do UFC, porque esse cara tem menos de dez lutas na carreira, dez no máximo, e foi campeão dos médios e agora está lutando pelo título dos meio-pesados. Ele não tem experiência, não conhece esse jogo. Ele sabe fazer kickboxing e já aproveitou isso em três lutas pelo título. Três lutas pelo título em alguns anos! Ele fez sua estreia no UFC em Nova York em 2021! Isso é para ser elogiado em um cara que não tem background no wrestling e no grappling, era apenas um kickboxer. Tenho um respeito absurdo por esse cara“, disse Cormier.
No UFC 295, que acontece no próximo sábado (11), Alex Poatan medirá forças contra o tcheco Jiri Prochazka pelo cinturão dos meio-pesados (até 83,9kg), vago após a lesão sofrida por Jamahal Hill. O card será realizado no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).