Notícias

Próximo de conquistar o segundo cinturão, Poatan diz que não esperava ascensão meteórica

Alex Poatan se apresenta no UFC 295 pelo título dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

A. Poatan se apresenta no UFC 295 pelo título dos meio-pesados. (Foto: Instagram @ufcbrasil)

No próximo sábado (11), Alex Poatan pode fazer história ao entrar para a seleta galeria de lutadores do Ultimate que foram campeões de duas categorias. Entretanto, na coletiva de imprensa do UFC 295, o antigo dono do cinturão peso médio (até 83,9kg) disse que não esperava ter a oportunidade de fazer história na organização e que prefere apenas focar em vencer o tcheco Jiri Prochazka.

Publicidade

Veja Também

“Quando cheguei na organização, meu intuito era me tornar campeão, fazer as lutas que poderia fazer para chegar até ali. Foi o que fiz. Não cheguei com o intuito de pô: ‘Quero ganhar em duas categorias’. Não, foi um passo de cada vez. Depois vi que o peso-médio estava um pouco mais complicado devido ao (corte) de peso, que já expliquei. Subi de categoria e agora estou tendo a oportunidade de ganhar esse cinturão. Depois não sei o que acontece, a gente vai trabalhar, é um passo de cada vez”, disse Poatan.

No UFC 295, que acontecerá no próximo sábado (11), Alex Poatan e Jiri Prochazka duelarão pelo então cinturão dos meio-pesados (até 93kg), vago desde a lesão sofrida por Jamahal Hill. O aguardado card será realizado no ginásio Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli