Último rival de Dricus Du Plessis, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) Robert Whittaker deu o ‘seu aval’ para o próximo desafiante da divisão. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o neozelandês disse que o title shot do sul-africano é mais do que justo e comemorou o fato de o adversário de Sean Strickland não ter saído do embate entre Kamaru Usman e Khamzat Chimaev.
“Há tantos lutadores que já estão ocupados, que estão inativos ou que estão apenas sentados esperando. Com as vitórias/derrotas que tivemos entre os cinco primeiros, apenas embaralhou tudo. E então você tinha Chimaev e Usman supostamente lutando por um title shot…isso confundiu tudo. Mas ouvir que Dricus está recebendo o title shot com Sean Strickland, eu acho justo porque ele não estava em muitas conversas para o próximo title shot. Palmas para ele. Ele me bateu e acho que isso faz com que ele ganhe alguma coisa”, disse Whittaker.
Segundo colocado do ranking dos médios, Du Plessis enfrentará o campeão Sean Strickland no UFC 297, programado para o dia 20 de janeiro. O card será realizado na Scotiabank Arena, em Toronto, Canadá e até o momento conta com 11 embates previstos.