Deontay Wilder revelou que tem planos de migrar para o MMA e lutar no UFC antes de se aposentar. O norte-americano, que é ex-campeão mundial de boxe nos pesos pesados, disse que se sente atraído pela ideia de usar luvas menores e aplicar golpes mais contundentes nos seus adversários.
Wilder, que tem 43 vitórias (42 por nocaute) e duas derrotas em sua carreira no boxe, afirmou em ao canal “Blue Blood Sports TV” que está pensando em fazer os dois esportes simultaneamente.
“Estou pensando em fazer os dois, UFC e boxe. Serei um homem perigoso no UFC com luvas de 4 onças. Tenho vontade de pegar um corpo grande e bater nele, depois subir e descer o soco”, declarou o pugilista de 38 anos.
Wilder já havia demonstrado interesse em enfrentar o campeão do Ultimate na categoria dos pesados, Francis Ngannou, em uma luta de boxe. O africano, que também é conhecido por sua força de nocaute, aceitou o desafio e disse que estaria disposto a encarar Wilder nos ringues ou no octógono.
O boxeador norte-americano também chamou a atenção ao aparecer treinando no Instituto de Performance da organização, em Las Vegas, durante vídeo divulgado nas redes sociais.
Wilder não é o primeiro boxeador a cogitar uma transição para o MMA. Outros nomes como Floyd Mayweather, Tyson Fury e Anthony Joshua já manifestaram curiosidade ou vontade de experimentar o esporte que mistura diversas artes marciais. No entanto, nenhum deles concretizou essa ideia até o momento.