No melhor momento da carreira, Tom Aspinall se prepara para primeira disputa de cinturão desde que chegou ao Ultimate. Em tom reflexivo, o atleta relembrou início de sua trajetória na organização e destacou duelo que o deixou confiante para mirar voos maiores e buscar entrada definitiva na elite do peso pesado (até 120,2kg.). Atualmente o inglês conta com uma derrota em sete aparições.
“(Sempre consegui me virar), só não sabia se poderia competir em alto nível. Quando comecei a fazer isso sob pressão, especialmente tipo, lutei contra Arlovski quando Arlovski estava em uma sequência de cinco vitórias. Ele é um ex-campeão. Quando eu o venci, eu fiquei ‘Eu sou muito bom. Eu posso vencer qualquer um’. Então comecei a bater em outros caras. Acho que uma vez que você consegue vitórias e ganha um pouco de ímpeto, isso solidifica a crença em si mesmo. Sempre achei que conseguiria. Eu não sabia até começar a ter vitórias sobre caras assim”, declarou Aspinall em entrevista a ESPN.
Veja Também
Contratado em 2020, Tom Aspinall mostrou rapidamente suas credenciais para a categoria ao emplacar dois nocautes seguidos no primeiro assalto. A partir de então, o atleta iniciou sua jornada contra atletas da elite e derrotou todos, exceto Curtis Blaydes, onde amargou derrota após contundir joelho com 15 segundos de luta.
Escalado para se apresentar no UFC 295, Aspinall se prepara para enfrentar Sergei Pavlovich pelo título interino da divisão. Protagonistas da penúltima luta da noite, os atletas se enfrentam em 11 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).
Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?
O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.
Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.
Você precisa fazer login para comentar.