Neste sábado (11), Jiri Prochazka e Alex Poatan protagonizam o estrelado UFC 295, em duelo valendo o cinturão dos meio-pesados (até 93kg). As análises de especialistas, fãs e até mesmo as casas de apostas apontam um duelo pautado pelo equilíbrio e com um leve favoritismo para o brasileiro, mas Henry Cejudo discorda.
Ex-campeão dos moscas (até 56,7kg) e dos galos (até 61,2kg), Cejudo analisou, em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, a luta principal do UFC 295 e apontou o caminho para o tcheco sair do evento com o cinturão dos meio-pesados contra Poatan.
“Jiri (Prochazka) está afastado há muito, muito tempo. Mas eu já o treinei e acredito que ele tenha muita autoconfiança. Eu acredito que, se ele for capaz de trazer o wrestling com o jogo de pés e cobrir a distância, permanecendo afastado do cruzado de esquerda e dos chutes na perna, utilizando o wrestling como ele fez com Glover Teixeira, eu posso enxergar ele vencendo”, analisou Cejudo.
Cejudo revelou que, apesar de ter discordado da estratégia usada por Prochazka na conquista do cinturão contra Glover Teixeira, em junho do ano passado, o fato de o tcheco ter saído com a vitória aumenta sua confiança no sucesso contra Poatan, pupilo de Glover.
“Se eu tivesse que colocar meu dinheiro, colocaria em Prochazka por conhecê-lo e saber do que ele é capaz. Eu não gostei do que vi a princípio. Não gostei da estratégia com Glover. Mas quando ele conseguiu executar e vencer, há uma autoconfiança que torna esse cara muito perigoso”, finalizou.
O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.
Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.