Veterano espera por Poatan x Prochazka no UFC 295 e se coloca como possível rival do brasileiro

Alex Poatan se apresenta no UFC 295 pelo título dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

Alex Poatan se apresenta no UFC 295 pelo título dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

O UFC 295, que acontece neste sábado (11/11) em Nova York, vai definir o próximo campeão dos meio-pesados (até 93kg.). O ex-campeão da categoria, Jiri Prochazka, enfrenta o brasileiro Alex Poatan, que vem de uma vitória sobre Jan Blachowicz em sua estreia na divisão. Quem está de olho nesse duelo é Anthony Smith, que ocupa a oitava posição no ranking e sonha com uma nova chance de disputar o título.

Publicidade

Em entrevista ao programa The MMA Hour com Ariel Helwani, Smith afirmou que há uma possibilidade real de ele ser o primeiro a enfrentar Poatan, caso o paulista saia vencedor do confronto com Prochazka. O norte-americano disse que já está há tempo suficiente na categoria para merecer essa oportunidade, mas reconheceu que Jamahal Hill, que está em recuperação de uma lesão, também tem direito de pleitear o title shot.

Veja Também

“Acho que há uma chance, com certeza. Quer dizer, principalmente se (Alex Poatan) vencer. Parece bom fazer isso. Se Jamahal (Hill) estiver pronto, então é ele. Eu não poderia esperar pular a linha sobre ele e estaria pulando a linha de qualquer maneira, e estou bem. Acho que já estou aqui há tempo suficiente”, declarou Smith.

Publicidade

Poatan x Smith

Smith e Poatan já trocaram farpas na mídia recentemente, depois que o norte-americano criticou a performance do brasileiro contra Blachowicz e disse que ele não estava pronto para enfrentar os melhores da divisão. O brasileiro rebateu as declarações e chamou Smith de “frustrado” e “invejoso”.

Publicidade

O UFC 295 terá ainda outros quatro representantes brasileiros: Diego Lopes, Jéssica Bate-Estaca, Mackenzie Dern, Alessandro Costa e Tabatha Ricci. O evento acontece no emblemático Madison Square Garden, em Nova York.

Publicado por
Igor Ribeiro