Publicidade

Rei de Nova York: Poatan retorna ao palco onde teve sucesso e pode sacramentar nome na história do MMA

A. Poatan com cinturão dos médios no UFC 281. Foto: Reprodução/Instagram

Assim como no filme ‘O Rei de Nova York’, Alex Poatan pode ser coroado neste sábado (11) caso siga com áurea de campeão ao pisar em um dos palcos mais famosos do mundo: Madison Square Garden. Presente na arena no mesmo mês, em dois anos consecutivos, o brasileiro está a uma luta de sacramentar seu nome na história do MMA e do UFC.

Publicidade

Escalado para enfrentar Jiri Prochazka na luta principal do UFC 295, Alex Poatan pode conquistar segundo cinturão em menos de um ano após se tornar campeão dos médios. Caso conquiste a vitória, o brasileiro seria o primeiro atleta na organização a realizar grande feito.

Veja Também

Para falar sobre a trajetória de sucesso do lutador na cidade de Nova York e na arena do Madison Square Garden, a equipe do SUPER LUTAS separou os momentos icônicos de Poatan no famoso palco norte-americano.

Publicidade

Estreia: Alex Poatan x Andreas Michailidis – UFC 268

Aguardado por muitos fãs de MMA, Alex Poatan finalmente ganhou oportunidade de estrear no Ultimate. Visto como grande potencial pela organização, o atleta foi escalado para estrear em grande evento: UFC 268. Para recepciona-lo, Andreas Michailidis foi o escolhido. A fim de mostrar suas credenciais para a categoria reinada, até então, por Israel Adesanya, o paulista levou o público ao delírio ao nocautear o adversário de forma assustadora. Em 6 de novembro de 2020, Pereira entrou com pé direito no Madison Square Garden.

Alex Poatan nocateou Andreas Michailidis. Foto: Reprodução/Instagram

Cinturão dos médios: Alex Poatan x Israel Adesanya I – UFC 281

Após duas lutas e duas vitórias, Alex foi chamado novamente para se apresentar no grandioso palco de Nova York. Dessa vez, o brasileiro estava envolvido em grande rivalidade contra o campeão Israel Adesanya e tinha a oportunidade de fazer jus ao histórico dominante diante do nigeriano.

Publicidade

Experiente no mundo das lutas, o brasileiro ignorou a pressão, ouviu seus treinadores e utilizou seus últimos cinco minutos para fazer história nas artes marciais mistas. Com mais um nocaute em sua carreira, Alex apagou as luzes de Israel, conquistou o primeiro título de MMA na carreira e cravou seu nome na história do Madison Square Garden como o primeiro atleta a destronar Adesanya no UFC.

A. Poatan nocauteou I. Adesanya na luta principal do UFC 281 (Foto: Reprodução/Instagram)

Cinturão dos meio-pesados: Alex Poatan x Jiri Prochazka – UFC 295

Rumo a tentativa de realizar feito inédito no Ultimate, Poatan se prepara para entrar novamente na arena que o acolheu e rendeu frutos inesquecíveis em sua carreira. Querido pelos fãs, o brasileiro contará com apoio da torcida e com a energia positiva deixada em todas as ocasiões que por lá passou. Favorito nas casas de apostas, o atleta expressa calma, tranquilidade e confiança para o confronto.

Publicidade

A. Poatan se apresenta no UFC 295. Foto: Reprodução/Instagram

Hall da fama no Glory Kickboxing, ex-campeão dos médios e conhecido pela história batalhadora, Alex Poatan está a uma luta de se tornar rei, indiscutível, dos meio-pesados e de Nova York.

Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?

O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

Publicado por
Léo Guimarães