De olho na chance de Ilia Topuria se tornar campeão dos penas (até 65,7kg.) diante de Alexander Volkanovski, Daniel Cormier alertou georgiano sobre o perigo de ser invicto. Para explicar sua declaração, o veterano relembrou época que era dominante no MMA até enfrentar Jon Jones. Segundo ‘DC’, a realidade no octógono pode atrapalhar a performance esperada.
“Quando eu estava invicto, lutando contra (Jon) Jones, eu não sabia que não deveria ser capaz de competir com ele. Você tem um pouco de visão do Superman de si mesmo. Quando começar a virar (a luta), ou você vai crescer e ser melhor, ou você vai vacilar naquele momento”, declarou Cormier no programa ‘DC&RC’.
Veja Também
Ao exemplificar utilizando o duelo de Ilia Topuria, Cormier questionou como atleta irá reagir aos ataques de Volkanovski.
“(Topuria) É um cara que tem treinadores que passaram por isso. O que eles não viram, porém, é ele apanhar. Eles não o viram realmente lutar. Como esses treinadores respondem? Porque, para mim, eu era tão dominante antes da luta de Jones que, quando começou a virar, todos nós ficamos aflitos. Aí quando eu lutei com o ‘Rumble’ (Anthony Johnson) e ele me derrubou foi tranquilo, tínhamos aprendido. Com Topuria, se ele começa a lidar com problemas, como ele se ajusta e como sua equipe se ajusta para garantir que ele permaneça bem?”, concluiu.
Rumo a primeira oportunidade de disputar cinturão da categoria, Ilia Topuria se prepara para enfrentar Alexander Volkanovski no UFC 298, em 17 de fevereiro. Invicto no MMA, o georgiano acumula seis triunfos no Ultimate e defende a quinta colocação no ranking da categoria.
Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?
O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.
Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.
Você precisa fazer login para comentar.