Paulo Borrachinha não desistiu de enfrentar Khamzat Chimaev no UFC. Após o presidente da organização, Dana White, anunciar que o campeão dos médios (até 83,9kg.), Sean Strickland, vai defender o cinturão contra Dricus du Plessis em janeiro, o brasileiro usou as redes sociais para desafiar o rival, que ficou de fora da disputa de título.
Borrachinha e Chimaev tinham uma luta marcada para outubro, no UFC 294, mas o brasileiro teve que se retirar do combate por conta de uma lesão no cotovelo.
O emiradense, então, enfrentou o campeão dos meio-médios (até 77kg.), Kamaru Usman, e o venceu por decisão majoritária. Dana White havia prometido que o vencedor desse duelo teria a chance de desafiar o campeão dos médios, mas mudou de ideia e optou por Strickland x Du Plessis.
Borrachinha, que não luta desde agosto de 2022, quando derrotou o ex-campeão Luke Rockhold, provocou Chimaev em seu “X” (antigo Twitter). O brasileiro voltou a chamar o rival de “gourmet checheno” e o acusou de estar fingindo que ele não existia mais.
“Me manda o gourmet checheno de volta e o force a assinar esse contrato de novo. Se não, ele continuará fingindo que eu não existo mais na terra. Gourmet checheno com um pouco de secret juice para o jantar, em janeiro!”, escreveu o brasileiro, que é o sétimo colocado no ranking dos médios.
Chimaev, que é o oitavo colocado no ranking dos meio-médios, ainda não respondeu ao desafio de Borrachinha. O sueco, que tem 13 vitórias e nenhuma derrota na carreira, já soma sete triunfos no UFC, sendo dois por nocaute e três por finalização.
O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.
Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.