De volta ao peso galo (até 61,2kg.) após trajetória entre os penas (até 65,7kg.) do UFC, Norma Dumont decidiu apimentar sua rivalidade com possíveis adversárias no grupo. Em entrevista ao podcast ‘Nem Me Viu’, a mineira provocou as representantes da divisão e acabou recebendo resposta de Mayra Sheetara, que disputa o título vago da categoria em janeiro.
“Acho peso galo feminino, onde vou lutar agora, muito ‘água de salsicha’. Não vou negar. Não vejo nenhuma lutadora me parando em nada”, disse Dumont.
Ao saber da manifestação da compatriota, Mayra Sheetara devolveu a provocação. Destaque no top 5 do grupo, a compatriota alfinetou.
“Vou ser bem simples em dizer: primeiro, ela precisa bater o peso”, disse Sheetara, em coletiva de imprensa, lembrando o passado de problemas no corte de peso de Norma.
A provocação gerou tréplica de Dumont.
“E você precisa passar pelo doping”, retrucou a mineira, apontando flagra recente de Mayra em teste antidoping. Na ocasião, a brasileira foi penalizada pelo uso de ritalina, medicamento utilizado no tratamento para TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade).
Em preparação para reestreia nos galos, Dumont não compete desde julho de 2023, quando superou Chelsea Chandler e se despediu do peso pena. A mineira, no entanto, tem data, adversária e local para o novo embate. Norma enfrenta Yana Santos em 13 de janeiro e pode assumir posição no ranking, em caso de resultado positivo.
Pivô de polêmica com a compatriota, Mayra Sheetara vive grande fase na divisão. Apesar do imprevisto com a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), a brasileira teve pena branda (quatro meses) e está confirmada como destaque no UFC 297, quando enfrenta Raquel Pennington pelo cinturão vago dos galos.
O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.
Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.