Na manhã desta terça-feira os fãs de MMA foram pegos de surpresa com anúncio da saída de Taila Santos do Ultimate. Além da brasileira, Mayra Sheetara também foi retirada do ranking dos galos (até 61,2kg.) e gerou grande curiosidade, já que foi escalada para disputar o título em janeiro. Apesar da situação, a atleta se pronunciou e acalmou os seguidores ao explicar a ausência.
“Olha só, um monte de gente me mandando mensagem perguntando por que eu fui removida do ranking do UFC, se eu não estou mais no UFC. Gente, estou tô no UFC, sim. O problema é o seguinte: você não pode continuar no ranking quando está em suspensão e eu ainda estou cumprindo suspensão por causa do ‘doping’. Então esse é o motivo de eu não estar mais no ranking. Mas podem ficar tranquilos que eu ainda estou no UFC”, disse a brasileira em vídeo publicado no seu Instagram.
Suspensa por quatro meses após falhar em exame de doping, Mayra Sheetara está apta a retornar a partir do dia 29 de novembro. Além da suspensão, a lutadora teve vitória sobre Holly Holm transformada em ‘no contest’ (luta sem resultado) e foi multada em 15% do valor da sua bolsa com 11.250 mil dólares, cerca de 55 mil reais.
Apesar da situação, a brasileira foi escalada para disputar cinturão vago dos galos contra Raquel Pennington no UFC 297. Terceira colocada no ranking, Sheetara terá primeira oportunidade de se tornar campeã em 20 de janeiro, no Canadá.
O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.
Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.