Poirier revela bastidores da tentativa de negociação para enfrentar Makhachev no UFC 294

D. Poirier (foto.) é ex-campeão interino dos leves. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.), Dustin Poirier chegou perto de ganhar nova oportunidade em disputar cinturão da categoria. Após saída repetina de Charles do Bronx do UFC 294, o norte-americano revelou ter sido procurado pelo Ultimate para enfrentar Islam Makhachev em cima da hora. Apesar da aproximação, o lutador acabou não sendo convocado.

Publicidade

“Isso é exatamente preciso. Acho que foram 12 dias, 11 dias antes do evento (quando recebi a ligação). A questão é que eu acabei de desembarcar, tenho um condomínio no sul da Flórida e, no dia em que me ligaram, eu tinha acabado de pousar talvez duas horas e meia na Flórida antes da chamada, para verificar meu condomínio. Fiquei lá uns cinco dias para treinar com a equipe de lá, porque não os vi em um momento em que eu estava lá”, disse Poirier em entrevista ao MMA Fighting.

Veja Também

Ao prosseguir com a fala, o atleta revelou conversa com um dos executivos do UFC.

Publicidade

“Então volto para o meu condomínio, estou desfazendo as malas e meu telefone toca. Eu vejo que é Hunter (…) eu atendo o telefone, vamos lá. Eu disse: ‘Que timing perfeito. É assim que a vida funciona”. Acabei de desembarcar na Flórida. Toda a minha equipa está aqui, os meus treinadores estão na cidade, isso aconteceu por uma razão. Ele me perguntou meu peso, e eu (disse a ele) que posso fazer o peso em 11 dias, sem problemas. Achei que era isso. Ele me disse para dar um dia a ele”, declarou.

D. Poirier vem de derrota para J. Gaethje. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar da tratativa, Dustin não teve sucesso em negociar entrada de última hora no evento.

Publicidade

“Então, no dia seguinte, não tive retorno. Eu fiquei tipo, ‘Ei, mano, eu disse, sim, vamos ter minha equipe aqui, vamos reservar esses voos. Preciso sair o mais rápido possível’. Então ele ficou calado por um tempo, e então todas as notícias começaram a sair. Mas ele não me disse: ‘Ei, você é o cara’. Ele me perguntou se eu faria isso. Eu disse que sim, ele me disse para dar um dia, e acho que ele estava esperando o Alexander (Volkanovski) se comprometer”, concluiu.

Islam Makhachev (dir.) e Alexander Volkanovski (esq.) em revanche no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Atual terceiro colocado no ranking dos leves, Dustin Poirier vem de derrota para Justin Gaethje em sua última aparição. Ex-desafiante ao cinturão da categoria, o norte-americano foi derrotado nas duas tentativas que teve para ganhar o título linear da divisão.

Publicidade

O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

Publicado por
Léo Guimarães