Poirier revela bastidores da tentativa de negociação para enfrentar Makhachev no UFC 294

Veterano da organização revela ter se prontificado imediatamente para duelo e cita desistência do Ultimate em seguir com plano

D. Poirier (foto.) é ex-campeão interino dos leves. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.), Dustin Poirier chegou perto de ganhar nova oportunidade em disputar cinturão da categoria. Após saída repetina de Charles do Bronx do UFC 294, o norte-americano revelou ter sido procurado pelo Ultimate para enfrentar Islam Makhachev em cima da hora. Apesar da aproximação, o lutador acabou não sendo convocado.

“Isso é exatamente preciso. Acho que foram 12 dias, 11 dias antes do evento (quando recebi a ligação). A questão é que eu acabei de desembarcar, tenho um condomínio no sul da Flórida e, no dia em que me ligaram, eu tinha acabado de pousar talvez duas horas e meia na Flórida antes da chamada, para verificar meu condomínio. Fiquei lá uns cinco dias para treinar com a equipe de lá, porque não os vi em um momento em que eu estava lá”, disse Poirier em entrevista ao MMA Fighting.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Caio Borralho é destaque brasileiro no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @caioborralho
mcgregor

Ao prosseguir com a fala, o atleta revelou conversa com um dos executivos do UFC.

“Então volto para o meu condomínio, estou desfazendo as malas e meu telefone toca. Eu vejo que é Hunter (…) eu atendo o telefone, vamos lá. Eu disse: ‘Que timing perfeito. É assim que a vida funciona”. Acabei de desembarcar na Flórida. Toda a minha equipa está aqui, os meus treinadores estão na cidade, isso aconteceu por uma razão. Ele me perguntou meu peso, e eu (disse a ele) que posso fazer o peso em 11 dias, sem problemas. Achei que era isso. Ele me disse para dar um dia a ele”, declarou.

PUBLICIDADE:

D. Poirier vem de derrota para J. Gaethje. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar da tratativa, Dustin não teve sucesso em negociar entrada de última hora no evento.

PUBLICIDADE:

“Então, no dia seguinte, não tive retorno. Eu fiquei tipo, ‘Ei, mano, eu disse, sim, vamos ter minha equipe aqui, vamos reservar esses voos. Preciso sair o mais rápido possível’. Então ele ficou calado por um tempo, e então todas as notícias começaram a sair. Mas ele não me disse: ‘Ei, você é o cara’. Ele me perguntou se eu faria isso. Eu disse que sim, ele me disse para dar um dia, e acho que ele estava esperando o Alexander (Volkanovski) se comprometer”, concluiu.

Islam Makhachev (dir.) e Alexander Volkanovski (esq.) em revanche no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Atual terceiro colocado no ranking dos leves, Dustin Poirier vem de derrota para Justin Gaethje em sua última aparição. Ex-desafiante ao cinturão da categoria, o norte-americano foi derrotado nas duas tentativas que teve para ganhar o título linear da divisão.

PUBLICIDADE:

O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99