Dias após elogiar publicamente o feito de Francis Ngannou no desafio de boxe contra o campeão mundial Tyson Fury, Daniel Cormier tem uma preocupação quanto ao futuro do ‘gigante’. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o antigo duplo campeão do UFC teme que não haja adversários à altura do atleta fora de sua antiga organização. O franco-camaronês deixou o Ultimate no início de 2023, após tentativas frustradas de renovação contratual.
“Quando analisamos a luta entre Tyson e Francis, é imenso. Foi ótimo financeiramente para Ngannou e para seu currículo, sendo a melhor coisa que poderia acontecer. No entanto, o UFC vai seguir em frente. Sei que ninguém está desapontado”, explicou Cormier, que atualmente exerce a função de comentarista no Ultimate.
Veja Também
Apesar do sucesso de Ngannou, Daniel é sincero ao projetar o próximo passo do franco-camaronês. De acordo com o lutador, não há, fora do Ultimate, nomes que possam alavancar o combatente em eventual retorno ao MMA.
“Não existe nome de valor para ele fora do boxe. Quando se ganha o dinheiro que ele ganhou, você pode ficar sentado e esperar”, encerrou.
No fim de outubro, Ngannou subiu no ringue para promover sua estreia no boxe profissional. Como rival, o ex-UFC teve Tyson Fury, campeão mundial pelo ‘Conselho Mundial de Boxe’ e invicto na modalidade.
Em 10 rounds disputados, Francis surpreendeu por sua qualidade e chegou a aplicar knockdown no adversário no início do confronto. Ao fim de 30 minutos, o pugilista foi declarado vencedor em decisão contestada por parte da comunidade das artes marciais.
Horas depois da grande performance na ‘nobre arte’, Ngannou admitiu desejo de voltar ao MMA na temporada 2024. Hoje, o atleta ostenta contrato com a PFL, grande concorrente do Ultimate.
Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?
O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.
Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.
Você precisa fazer login para comentar.