Com Du Plessis fora do radar, Caio Borralho muda foco e aponta outro peso médio ranqueado como alvo

Caio Borralho tem cinco vitórias seguidas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @caioborralho

Caio Borralho tem cinco vitórias seguidas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @caioborralho

No último sábado (4), Caio Borralho conquistou a quinta vitória em cinco lutas no Ultimate ao superar Abus Magomedov na decisão unânime dos juízes no UFC São Paulo e surpreendeu ao utilizar o microfone para desafiar Dricus Du Plessis, segundo colocado no ranking dos médios (até 83,9kg). O ousado plano do maranhense, no entanto, foi por água abaixo já na última segunda-feira (6), quando Dana White confirmou Du Plessis como próximo desafiante ao cinturão de Sean Strickland no UFC 297, em janeiro.

Publicidade

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Caio Borralho elogiou a escolha de Dricus Du Plessis como próximo desafiante ao cinturão dos médios, mas não mostrou muita confiança em uma possível vitória do sul-africano sobre o atual campeão Sean Strickland.

“Não acho que o Dricus Du Plessis vença o Sean Strickland. Ficou tranquilo com essa decisão. O Dricus merece! São seis vitória seguidas, invicto na divisão e finalizando, se não me engano, todas as lutas”, analisou o maranhense.

Publicidade

Com Du Plessis fora do quadro de possíveis oponentes, Caio Borralho pensou rápido e já definiu um novo alvo ranqueado para a sua próxima luta no UFC.

“Já tenho outros nomes em mente. Acho que Jack Hermansson”, revelou o lutador.

Publicidade

Jack Hermansson ocupa atualmente a nona colocação no ranking dos médios. O sueco vem alternando vitórias e derrotas desde 2019 e, na última luta, em dezembro de 2022, acabou superado por Roman Dolidze.

Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?

O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

Publicidade

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

Publicado por
Fernando Keller