Sonnen defende que Poatan ultrapasse Makhachev como ‘Lutador do Ano’ caso triunfe no UFC 295

Alex Poatan em vitória no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan em vitória no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

Em meio a grandes feitos no ano de 2023, Chael Sonnen aparenta estar disposto a mudar seu candidato a ‘Lutador do Ano’. De olho na disputa de cinturão entre Alex Poatan x Jiri Prochazka no UFC 295, o comentarista acredita que o brasileiro será merecedor do prêmio caso conquiste cinturão dos meio-pesados em 11 de novembro, ultrapassando Islam Makhachev na corrida.

Publicidade

“O atual líder do ‘Lutador do Ano’ é muito claro, é Islam Makhachev. Nenhum outro lutador este ano tirou alguém desse nível. Islam só conseguiu duas lutas este ano, mas era o mesmo cara: Volkanovski, o invicto, imbatível, o atual campeão mundial. O líder claro agora é o Islam. No entanto, se Alex Pereira ganhar… (ele) terá sido o campeão dos médios e meio-pesados no mesmo ano, tornando-o, portanto, ‘Lutador do Ano’, pelo meu voto”, disse Sonnen em seu canal do YouTube.

Veja Também

Escalado para protagonizar o UFC 295 em 11 de novembro, Alex Poatan está a uma vitória de conquistar segundo cinturão em trajetória no Ultimate. Ex-campeão dos médios, o brasileiro enfrenta Jiri Prochazka pelo título vago dos meio-pesados no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

Publicidade

Alex Poatan se apresenta no UFC 295 pelo título dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

Por outro lado, Islam Makhachev teve duas defesas de cinturão bem sucedidas em 2023. Apesar de ser contra o mesmo adversário, o russo derrotou o atual terceiro colocado no ranking peso por peso, nas duas ocasiões. Em sua última aparição, o campeão dos leves (até 70,3kg.) nocauteou Alexander Volkanovski no primeiro assalto.

O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

Publicidade

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

Publicado por
Léo Guimarães