Ex-desafiante ao cinturão peso mosca (até 56,7kg), Taila Santos não faz mais parte do elenco do UFC. De acordo com informações do site norte-americano ‘MMA Fighting’, a brasileira foi liberada de seu contrato com a organização. A página ‘Roster Tracker’ foi a primeira a noticiar a saída da lutadora.
A notícia pegou de surpresa a comunidade do MMA, já que Taila ocupava a quarta posição no ranking do peso mosca e era também a 11ª colocada no ranking peso por peso feminino do Ultimate.
Taila Santos era atleta do UFC desde 2018, quando foi contratada através do Contender Series Brasil. Após emplacar quatro vitórias consecutivas entre 2020 e 2021, a brasileira conquistou a chance de disputar o cinturão peso mosca contra a então campeão Valentina Shevchenko, em junho de 2022. A catarinense chegou perto de destronar a quirguiz-peruana, mas, após uma ‘guerra’ de cinco rounds, acabou derrotada na decisão dividida dos juízes.
Após bater na trave na disputa de cinturão, Taila retornou ao octógono em agosto deste ano e acabou amargando a segunda derrota seguida na organização nas mãos de Erin Blanchfield, no UFC Singapura.
Aos 30 anos, Taila Santos deixa o UFC com um cartel profissional de 19 vitórias e três derrotas. Na organização, foram quatro triunfos e três reveses.
O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.
Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.