Ex-desafiante ao cinturão peso mosca, Taila Santos é dispensada do UFC em decisão surpreendente

Cerca de um ano e meio após bater na trave pelo cinturão, Taila Santos foi liberada de seu contrato com o UFC

Taila Santos em entrada para luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @tailasantos.ufc

Taila Santos em entrada para luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @tailasantos.ufc

Ex-desafiante ao cinturão peso mosca (até 56,7kg), Taila Santos não faz mais parte do elenco do UFC. De acordo com informações do site norte-americano ‘MMA Fighting’, a brasileira foi liberada de seu contrato com a organização. A página ‘Roster Tracker’ foi a primeira a noticiar a saída da lutadora.

A notícia pegou de surpresa a comunidade do MMA, já que Taila ocupava a quarta posição no ranking do peso mosca e era também a 11ª colocada no ranking peso por peso feminino do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Mayra Sheetara vai disputar cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Taila Santos era atleta do UFC desde 2018, quando foi contratada através do Contender Series Brasil. Após emplacar quatro vitórias consecutivas entre 2020 e 2021, a brasileira conquistou a chance de disputar o cinturão peso mosca contra a então campeão Valentina Shevchenko, em junho de 2022. A catarinense chegou perto de destronar a quirguiz-peruana, mas, após uma ‘guerra’ de cinco rounds, acabou derrotada na decisão dividida dos juízes.

Após bater na trave na disputa de cinturão, Taila retornou ao octógono em agosto deste ano e acabou amargando a segunda derrota seguida na organização nas mãos de Erin Blanchfield, no UFC Singapura.

PUBLICIDADE:

Aos 30 anos, Taila Santos deixa o UFC com um cartel profissional de 19 vitórias e três derrotas. Na organização, foram quatro triunfos e três reveses.

Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?

O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

PUBLICIDADE:

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

Leia Mais sobre: ,