O processo judicial movido por Colby Covington após agressão protagonizada por Jorge Masvidal chegou ao fim. Nesta segunda-feira (6), em um Tribunal de Miami (EUA), o veterano do MMA se declarou culpado pelo episódio envolvendo o antigo amigo em um restaurante local em meados de 2022. Após declaração diante do juiz e seu advogado de defesa (Brad Cohen), as acusações foram retiradas, selando acordo entre as partes.
De acordo com o ‘MMA Junkie’, com o fim do processo, ‘Jesus das Ruas’ não teve prisão decretada. O ex-lutador de MMA, no entanto, deverá comparecer ao Tribunal quando intimado, além de arcar com os custos do processo.
Veja Também
Momentos após o veredito, Masvidal aproveitou o momento para enviar um recado ao seu desafeto.
“Eu venci o processo. Sou um homem livre. Vá se fod*, Colby. Agora, isso vai virar filme. Todas as ordens, ordens de restrição, acabaram. Isso vai virar um filme”, disse Masvidal, em vídeo divulgado no Instagram.
A polêmica entre Masvidal e Covington
Destaques do UFC por anos, Masvidal e Covington foram melhores amigos em parte das trajetórias no MMA. Os atletas, que chegaram a dividir um apartamento, tiveram a relação abalada depois que Colby acabou expulso da consagrada academia ‘American Top Team’.
Fora do time, Covington passou a criticar e provocar publicamente os antigos companheiros de equipe. A ação do ‘Caos’ desagradou ‘Jesus das Ruas’ e as trocas de farpas via redes sociais e imprensa passaram a ser frequentes.
A desavença entre os antigos parceiros chegou aos ouvidos da diretoria do Ultimate. Assim, a empresa optou por realizar um confronto entre os lutadores, que dividiram o octógono no UFC 272.
Na luta, Covington venceu com facilidade. No confronto entre wrestling e trocação, o especialista na ‘luta agarrada’ levou a melhor, controlando o rival por cinco rounds.
Depois do triunfo, a provocação. Nas redes sociais, Colby usou e abusou de provocações voltadas à última vítima, provocando a ira de Jorge.
Dias após o evento, Masvidal monitorou os passos do ex-amigo e, em um restaurante em Miami, agrediu o desafeto. A ação resultou em fratura no dente de Covington e uma concussão.
Após o incidente, Colby deu início ao processo judicial contra Jorge, que havia sido detido após a agressão.
Você precisa fazer login para comentar.