De volta ao peso pena, Alexander Volkanovski tem defesa de cinturão encaminhada para fevereiro

O australiano fará sua sexta defesa de título contra o espanhol Ilia Topuria no UFC 298, em data ainda não definida pela organização

Alexander Volkanovski celebra vitória no UFC 290. Foto: Reprodução/Instagram

Após ser brutalmente nocauteado em sua segunda tentativa de se tornar duplo campeão, o australiano Alexander Volkanovski está de volta ao peso pena (até 65,9kg). Na tarde dessa segunda (06), o presidente do Ultimate Dana White anunciou um ‘pacotão de lutas’ e divulgou que o dono do cinturão medirá forças contra o espanhol Ilia Topuria no UFC 298, em fevereiro de 2024. A data e o local ainda não foram confirmados pela empresa.

Veja Também

Israel Adesanya Alex Poatan UFC 281
Jailton Malhadinho venceu no UFC São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter/UFC_Asia

Campeão peso pena desde dezembro de 2019, Volkanovski irá para sua sexta defesa do cinturão da categoria. Das últimas sete lutas, o australiano só sofreu duas derrotas, para o russo Islam Makhachev, quando tentou conquistar o cinturão peso leve (até 70,3kg). Entre as vítimas de Alex na sua divisão de origem está Max Holloway (três vezes), Brian Ortega e Yair Rodriguez.

PUBLICIDADE:

Número cinco da divisão peso pena, Ilia Topuria está invicto no MMA profissional com 14 vitórias consecutivas. Desde a sua chegada ao UFC, em 2020, o ‘El Matador’ bateu seis adversários, sendo três deles por nocaute e um por finalização. De todos os triunfos do espanhol na carreira, apenas dois foram na decisão dos juízes.

Veja o anúncio do ‘pacotão de lutas’ de Dana White

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99