Após Daniel Cormier sugerir que o próximo passo de Islam Makhachev seja defender o título dos leves (até 70,3kg.) contra Conor McGregor, Javier Mendez, técnico do russo, se pronunciou sobre o assunto. Apesar de considerar uma ótima ideia para o pupilo, o líder da AKA acredita que o duelo contra o irlandês irá agregar apenas monetariamente e não no legado, como o campeão deseja.
“Vejo isso como uma luta que seria interessante para Islam porque ele consegue fazer o que Khabib não acabou. Ele consegue voltar e fazer a mesma jornada que Khabib fez. É um grande pagamento para o Islam. Acho ótimo. Se ele não quiser, então talvez ir para o título dos meio-médios seja mais atraente para ele, para criar um legado que ele queira, porque vencer Conor não vai criar o tipo de legado que Islam quer. Ir atrás do título dos meio-médios, esse é um momento de legado. Com Conor, é um dinheiro e é uma coisa de hype, então não sei o que ele pensa sobre isso. Nunca foi trazido à tona”, disse Mendez em entrevista ao ‘Red Corner MMA’.
Na expectativa de saber quem será seu próximo adversário, Islam Makhachev se prepara para terceira defesa de título na carreira. Sem expressar desejo único em enfrentar Conor McGregor, o russo declara que está disposto a lutar contra quem o Ultimate preferir. Atualmente, Charles do Bronx é o favorito a ser o desafiante ao cinturão, segundo Dana White.
Inativo desde 2021, o ‘Notório’ anunciou que irá retornar ao octógono em abril. Apesar de não ter adversário definido, o irlandês afirma ainda sonhar em se tornar novamente campeão no UFC.
O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.
Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.