Julianna Peña se pronuncia após Ultimate não a escalar para disputa de cinturão dos galos no UFC 297

Julianna Peña é ex-campeã dos galos. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Apesar de ser a primeira colocada no ranking dos galos (até 61,2kg.), Julianna Peña acabou ficando de fora da disputa pelo cinturão vago da categoria. Inimiga declarada de Mayra Sheetara e Raquel Pennington, a venezuelana irá assistir as rivais se enfrentarem no UFC 297. Apesar de problemas médicos, a atleta garantiu ser a próxima da fila na divisão.

Publicidade

“Estou machucada. Eu lutarei contra a vencedora. Minha próxima luta será pelo título. Está garantido. Eu me sinto mal, não por mim, mas pelos fãs que estão sendo forçados a assistir essa luta horrível. Que desastre”, declarou Julianna em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Ex-campeã da categoria, Peña perdeu título para Amanda Nunes em sua última apresentação no UFC 277. Apesar do revés, a lutadora se manteve no topo dos galos e deixava rivalidade acesa com Maya Sheetara na expectativa de ser escalada para disputa de cinturão. Veterana no MMA, a atleta chocou o mundo ao finalizar a ‘Leoa’ em 2021.

Publicidade

Convocadas para se apresentarem no UFC 297, Mayra Sheetara e Raquel Pennington disputam cinturão deixado por Amanda Nunes. O evento está agendado para o dia 20 de janeiro e será realizado na Scotibank Arena, em Toronto, Canadá. Esta será a primeira oportunidade da brasileira em se tornar campeã dos galos.

Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?

O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

Publicidade

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

Publicado por
Léo Guimarães