No último sábado (4), o jornalista canadense Ariel Helwani noticiou que o Ultimate estaria prestes a confirmar a revanche entre Islam Makhachev e Charles do Bronx, pelo cinturão dos leves (até 70,3kg), para o UFC 297, que acontece no dia 20 de janeiro, em Toronto, no Canadá. De acordo com Dana White, no entanto, esta informação não é verdadeira.
Em declaração ao jornalista Brett Okamoto, da ‘ESPN’ norte-americana, o presidente do Ultimate afirmou que Charles do Bronx e Islam Makhachev não se enfrentarão na luta principal do UFC 297, embora tenha apontado o brasileiro como provável próximo desafiante ao cinturão do russo.
“Islam Makhachev vs Charles Oliveira 2 não será a luta principal do UFC 297 em janeiro em Toronto, de acordo com Dana White. No momento, Oliveira parece sim ser o mais provável próximo desafiante dos leves, apesar de White dizer à ESPN que ‘tudo é possível, vai acontecer quando os dois estiverem prontos'”, escreveu Okamoto na rede social ‘X’ (antigo Twitter).
Ainda de acordo com informações apuradas por Brett Okamoto, Ali Abdelaziz, empresário de Islam Makhachev, teria informado ao Ultimate que o campeão dos leves só estaria disponível para defender o cinturão a partir do dia 9 de março.
Charles do Bronx e Islam Makhachev deveriam ter se enfrentado no UFC 294, em outubro deste ano, mas um corte sofrido na reta final da preparação tirou o brasileiro da luta. Com isso, Alexander Volkanovski substituiu Do Bronx, mas acabou nocauteado pelo russo, que defendeu o título dos leves pela segunda vez.
O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.
Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.