Destaque no UFC São Paulo, realizado neste sábado (4), Caio Borralho voltou a brilhar na organização. Adversário de Abus Magomedov, escalado de última hora no evento, o brasileiro teve performance estratégica e se impôs diante da promessa da companhia. Após três rounds disputados, o peso médio (até 83,9kg.) foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
O novo resultado aproxima Borralho do top 15 dos médios. Agora, o combatente acumula cinco resultados positivos em sequência na empresa, nunca tendo sentido o sabor do revés na companhia.
Superado no card principal, Magomedov sofreu a segunda derrota consecutiva. Em seu último desafio, o atleta havia sido brutalmente nocauteado pelo atual campeão do grupo, Sean Strickland.
No primeiro round, Borralho atuou de forma inteligente, mantendo a distância do adversário. Abus buscava o nocaute com golpe singular, mas era freado pela capacidade de esquiva e manutenção da distância do paulista.
O segundo assalto seguiu com Caio impondo seu ritmo. O atleta impedia os avanços do oponente, que apostava no nocaute. Mesmo em desvantagem, Abus mostrava ter estudado o jogo do brasileiro e evitava as quedas do mesmo.
No último round, Borralho esteve perto da vitória. Perto do fim do confronto, o paulista passou a castigar o oponente, que, por vezes, esteve perto de desabar. Por fim, Magomedov acabou sendo salvo pelo gongo.
Inserido no card principal do UFC São Paulo, Rodrigo Zé Colmeia passou por confronto monótono, mas entregou vitória para a torcida brasileira. Em revanche contra Don’Tale Mayes, o tupiniquim viveu embate tenso, mas conseguiu anular os melhores atributos do oponente. Após três rounds, o mineiro foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Com o triunfo, Zé Colmeia ampliou o bom momento na organização. Agora, o tupiniquim soma três resultados positivos em sequência.
Batido no compromisso, Mayes segue em momento instável na companhia. O lutador tem quatro derrotas em oito embates na empresa.
CARD PRINCIPAL
Peso pesado (até 120,2kg): Jailton Malhadinho derrotou Derrick Lewis na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-44, 50-45)
Peso meio-médio (até 77,1kg): Nicolas Dalby derrotou Gabriel Marretinha por nocaute técnico a 4m33s do R2
Peso pesado (até 120,2kg): Rodrigo Zé Colmeia derotou Don’Tale Mayes na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso médio (até 83,9kg): Caio Borralho derrotou Abusupiyan Magomedov na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso casado (até 74,8kg): Elves Brener derrotou Kaynan Kruschewsky por nocaute a 4m01s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio (até 77,1kg): Elizeu Capoeira e Rinat Fakhretdinov em empataram na decisão majoritária dos juízes (29-28- 28-28, 28-28)
Peso meio-pesado (até 93kg): Vitor Petrino derrotou Modestas Bukauskas por nocaute a 1m03s do R2
Peso palha (até 52,1kg): Angela Hill derrotou Denise Gomes na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso casado (até 54,2kg): Eduarda Moura derrotou Montserrat Ruiz por nocaute técnico (socos) a 2min14s do R2.
Peso leve (até 70,3kg): Marc Diakiese derrotou Kauê Fernandes na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27).
O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.
Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.