Protagonista no UFC São Paulo, Jailton Malhadinho não tomou conhecimento de Derrick Lewis. Com rival escalado de última para o evento deste sábado (4), o brasileiro não deu chances ao adversário e promoveu um verdadeiro ‘passeio’ no octógono, anulando o rival por 25 minutos. Ao fim de cinco rounds, o baiano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
O triunfo confirma a franca ascensão de Malhadinho no peso pesado (até 120,2kg.). O resultado mantém a invencibilidade do lutador na organização e aproxima o atleta da sonhada disputa de cinturão.
Veja Também
Maior nocauteador na história do UFC, Lewis surpreendeu com grande resistência, mas não teve chances contra o brasileiro. Com a trocação anulada, o norte-americano foi persa fácil do rival.
Passeio em São Paulo
A luta começou com Malhadinho tomando a iniciativa com um chute frontal. Na sequência, o baiano aplicou um chute alto e conseguiu uma queda posteriormente. Com apenas 30 segundos de luta, Jailton estava por cima e buscava a finalização diante do ‘gigante’. O público vibrava com o bom momento do brasileiro, que buscava encerrar o confronto. Por cima, o tupiniquim buscava espaços e golpeava o adversário no ground and pound. Na metade da etapa, Lewis deu as costas para o brasileiro. Restando dois minutos, Derrick tentou ‘explodir’ e ficar de pé, mas o baiano forçou o oponente de volta à lona. Quase no minuto final, Jailton ensaiou o katagatame. Lewis resistia, mas o tupiniquim insistia na posição. Após uso da força bruta, Derrick voltou a se defender. Quase no fim da etapa, o brasileiro agredia no ground and pound e pontuava contra o veterano.
No segundo assalto, Malhadinho administrava a distância e evitava a luta franca com Lewis. O brasileiro aguardava o melhor momento para atacar. Após um direto aplicado por Derrick, Jailton se esquivou e conseguiu queda imediata no norte-americano. Por cima, Malhadinho voltou a buscar as transições para tentar a finalização. Derrick tentava resistir às ações do baiano, que não dava descanso. Jailton era paciente e não se afobava, mesmo com a clara vantagem diante do oponente. Ciente dos riscos de enfrentar Lewis, o baiano adotava cautela no embate. No minuto final, Malhadinho tentou o estrangulamento, mas o norte-americano seguia dando show de resistência. O round acabou com o brasileiro desferindo socos na cabeça e corpo do oponente.
No terceiro round, Lewis voltou agressivo, arriscando chutes e socos. Malhadinho voltou a se esquivar e insistia na queda. Derrick arriscou uma queda, mas Jailton reverteu a posição, acabando por derrubar o veterano. Com dois minutos passados, o brasileiro seguia em posição de vantagem. Na montada, o baiano agredia no ground and pound. Em momento de distração, Malhadinho acabou errando em transição e caiu por baixo do ‘gigante’. Após o susto, o tupiniquim conseguiu retomar a posição de vantagem e ficou por cima. Perto do minuto final, Malhadinho voltou a agredir no ground and pound. Derrick seguia resistindo, mas não dava sinais de reação. Quase no fim da etapa, o norte-americano conseguiu ficar de pé, mas não havia mais tempo.
O quarto assalto começou com Malhadinho tomando a iniciativa com um chute baixo. Lewis caminhava para trás e buscava espaço para golpear. Ainda no primeiro minuto, Jailton conseguiu nova queda no ‘gigante’. Na metade do round, a vantagem era total para o brasileiro. Lewis apenas protegia golpes e tentativas de finalização. Restando dois minutos, Jailton chegou às costas e buscava o mata-leão. Nos segundos finais, Malhadinho seguia ‘colado’ ao adversário, mas Derrick seguia resistindo.
No último round, Lewis lançou o primeiro ataque, com um direto. O veterano obrigava o baiano a caminhar para trás. Jailton esquivou um upper do rival e tentou queda. Desta vez, Derrick se defendeu bem e o embate seguia disputado em pé. Após insistência, Malhadinho conseguiu a queda. Com dois minutos passados, o brasileiro administrava o resultado e seguia anulando o norte-americano. No minuto final, Lewis conseguiu ‘explodir’ e ficar de pé. Novamente, Jailton derrubou com facilidade na sequência. Nos segundos finais, Derrick ficou de pé, mas não havia mais tempo.
Resultados do UFC São Paulo
CARD PRINCIPAL
Peso pesado (até 120,2kg): Jailton Malhadinho derrotou Derrick Lewis na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-44, 50-45)
Peso meio-médio (até 77,1kg): Nicolas Dalby derrotou Gabriel Marretinha por nocaute técnico a 4m33s do R2
Peso pesado (até 120,2kg): Rodrigo Zé Colmeia derotou Don’Tale Mayes na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso médio (até 83,9kg): Caio Borralho derrotou Abusupiyan Magomedov na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso casado (até 74,8kg): Elves Brener derrotou Kaynan Kruschewsky por nocaute a 4m01s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio (até 77,1kg): Elizeu Capoeira e Rinat Fakhretdinov em empataram na decisão majoritária dos juízes (29-28- 28-28, 28-28)
Peso meio-pesado (até 93kg): Vitor Petrino derrotou Modestas Bukauskas por nocaute a 1m03s do R2
Peso palha (até 52,1kg): Angela Hill derrotou Denise Gomes na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso casado (até 54,2kg): Eduarda Moura derrotou Montserrat Ruiz por nocaute técnico (socos) a 2min14s do R2.
Peso leve (até 70,3kg): Marc Diakiese derrotou Kauê Fernandes na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27).
Estatísticas do UFC São Paulo
Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?
O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.
Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.
Você precisa fazer login para comentar.