Mayra Sheetara é escalada para disputar cinturão vago dos galos no UFC 297

Mayra Sheetara em vitória sobre Holly Holm. Foto: Reprodução/ Instagram

Após nove participações em lutas pelo Ultimate e cinco vitórias, enfim chegou a hora de Mayra Sheetara ganhar sonhada oportunidade de disputar o cinturão dos galos (até 61,2kg.). Apesar da falha recente no doping, a brasileira foi escalada para enfrentar a veterana Raquel Pennington, no UFC 297, em 20 de janeiro, na cidade de Toronto, Canadá. A informação foi divulgada pela ‘Ag.Fight’.

Publicidade

Disposta a colaborar com a Agência de Antidoping dos Estados Unidos (USADA em inglês), Sheetara foi penalizada em quatro meses de suspensão e já estaria apta para retornar ao octógono em novembro deste ano. Apesar da última vitória contra Holly Holm ter sido revertida para ‘sem resultado’, a brasileira teve méritos reconhecidos pelo UFC e ganhou chance de se tornar sucessora de Amanda Nunes no trono da divisão.

Veja Também

Assim como a rival, Raquel Pennigton também vive grande fase na carreira. Aos 35 anos, a veterana vem embalada por cinco triunfos consecutivos. Ex-desafiante ao cinturão dos galos, a norte-americana terá segunda oportunidade de se tornar campeã. Atualmente a atleta defende segunda colocação no ranking da divisão, apenas atrás de Julianna Peña.

Publicidade

R. Pennington enfrentou Amanda Nunes em 2018. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Escaladas para se apresentarem em Toronto, Mayra Sheetara e Raquel Pennington se enfrentarão na Scotiabank Arena, no Canadá, em 20 de janeiro. Ainda não se sabe se as lutadoras serão protagonistas da luta principal do evento. A expectativa é que Alexander Volkanovski também marque presença e defenda o cinturão dos penas (até 65.7kg.) contra Ilia Topuria.

Publicado por
Léo Guimarães