Escalados para protagonizarem o UFC Las Vegas 81, Edson Barboza e Sodiq Yussuf entregaram uma guerra para os fãs de MMA. Em duelo marcado por grandes momentos para ambos os lados, os atletas mediram forças durante 25 minutos e enlouqueceram o público presente no Apex, em Las Vegas (EUA). Além do reconhecimento dos fãs, os lutadores foram agraciados com prêmio de ‘luta do mês’ pelo próprio Ultimate.
Azarão nas casas de apostas, Edson Barboza teve reviravolta impressionante após ser fortemente abalado no primeiro assalto do confronto. O domínio do nigeriano foi tão grande, que dois de três juízes laterais marcaram 10-8 a favor do rival do brasileiro. Pontuação que equivale a dois rounds a zero, já nos primeiros cinco minutos de luta.
Veja Também
Experiente no mundo da luta, o friburguense conseguiu se recuperar do mau momento e se impôs no restante do combate. Apesar de se aproximar de nocaute com seu golpe característico (chute rodado), Edson Barboza triunfou na decisão unânime dos juízes e alcançou 18 vitória em sua longa trajetória na organização.
Em suas redes sociais, o brasileiro comemorou reconhecimento dos dirigentes. “Ferro afia ferro”, publicou Edson ao revelar prêmio de ‘luta do mês’.
Você precisa fazer login para comentar.