Envolvido em ‘queda de braço’ com Francis Ngannou, que determinou o desligamento do ‘gigante’ do UFC, Dana White quebrou o silêncio e avaliou a estreia do antigo pupilo no boxe. Em entrevista ao podcast ‘Trump Jr.’s Triggered’, o presidente do Ultimate elogiou a atuação do franco-camaronês na superluta contra Tyson Fury. No desafio, o ex-campeão no MMA acabou derrotado em decisão controversa.
“A verdade é que ele lutou 10 rounds contra Tyson Fury. Isso é loucura. Ele disputou 10 rounds contra Fury, Conor (McGregor) teve nove de 10 assaltos contra Floyd (Mayweather), Anthony Pettis superou Roy Jones Jr. (…) Não assisti à luta, mas o fato de ele ter disputado 10 rounds é inacreditável”, disse White.
No último fim de semana, Ngannou subiu no ringue e realizou seu primeiro embate desde o fim de seu contrato com o UFC. Diante do campeão mundial, o franco-camaronês chocou o mundo ao entregar grande desafio ao rival, com direito a knockdown no terceiro assalto.
Mesmo com o resultado adverso, Francis deixou o compromisso em alta. Momentos após o resultado positivo, o atleta garantiu que buscará a revanche, mas não descartou retorno ao MMA na temporada 2024.