Conhecido pela grande habilidade na luta agarrada, Caio Borralho surpreendeu ao revelar que Conor McGregor foi uma de suas inspirações para alterar postura durante os confrontos. Segundo o atleta, ao se aventurar em pé contra seus adversários, a base se torna canhota devido a maneira que o irlandês se porta e obtém sucesso enquanto se apresenta.
“Eu era destro, então mudei assistindo-o (Conor). Por causa do Conor, eu fiquei tipo, ‘Cara, eu preciso ser canhoto. Preciso treinar como canhoto. Então, comecei a treinar apenas por anos e anos. Agora sou mais canhoto do que destro por causa dele”, disse Borralho no podcast ‘Fitz Nation’.
Veja Também
Além do irlandês, Caio destacou inspiração em outro ex-campeão do Ultimate: Georges St-Pierre.
“Com certeza quero ser campeão do mundo. Com certeza. Esse é o principal objetivo quando comecei no MMA: é ser campeão mundial. Não quero ser o maior rei do peso por peso ou o maior de todos os tempos. Eu só quero ser lembrado como um dos lutadores mais cerebrais do jogo, um dos lutadores mais inteligentes assim como St-Pierre. Se eu for lembrado como ele, fico feliz com isso”, concluiu.
Escalado para o UFC São Paulo, Caio Borralho marca presença no card principal do evento em duelo contra Abus Magomedov. O show está agendado para este sábado (4). Caso triunfe, o brasileiro expressou desejo em desafiar prospecto do top 10 no ranking dos médios (até 83,9kg.).
Você precisa fazer login para comentar.