De olho no planejamento do Ultimate para organizar a categoria dos pesados (até 120,2kg.) após cancelamento do duelo entre Jon Jones x Stipe Miocic no UFC 295, John McCarty compartilhou teoria polêmica. Após a organização optar por deixar o croata fora da disputa pelo cinturão interino, o árbitro renomado sugeriu razão para escolha dos dirigentes.
“Primeiro, a idade dele, vamos ser honestos. Nessa idade, eles estão olhando e dizendo que você não é o cara que podemos construir. Sim, você já foi nosso campeão antes e sim, você tem a maior sequência como campeão do peso pesado e queremos usar isso para vender uma luta, mas não achamos que podemos continuar vendendo lutas com isso e ter pessoas animadas com isso, então, a primeira coisa é a idade dele”, disse John em seu canal do YouTube.
Ao prosseguir com fala, o veterano afirmou que o Ultimate estaria em situação delicada caso o croata se tornasse campeão interino.
“Acho que, para eles, a parte assustadora é que ele vai ganhar o título interino. Jon não está de volta quando precisa que ele esteja e ele simplesmente vai embora dizendo ‘bem, eu realmente meio que ganhei o título antes de sair, você simplesmente não estava pronto para lutar’. Aí começa a causar um pouco de névoa sobre tudo isso”, concluiu.
Com a escolha do Ultimate em não convocar o croata para disputa do título interino, Tom Aspinall e Sergei Pavlovich assumiram o protagonismo do duelo e se enfrentam em 11 de novembro, no UFC 295. Apesar da decisão, a organização espera realizar confronto entre Jones e Miocic em 2024, pelo cinturão linear da categoria.