Além de serem ex-campeões lineares do UFC, Kamaru Usman e Robert Whittaker tem também em comum o fato de estarem vindo de derrotas nas últimas lutas. Na opinião de Daniel Cormier, isso é o suficiente para que os dois meçam forças no octógono na sequência.
Em edição recente do programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ norte-americana, Cormier iniciou campanha para que os ex-campeões dos pesos meio-médio (até 77,1kg) e médio (até 83,9kg) se enfrentem.
“Eu assino embaixo para essa luta. Acho que é uma grande luta e acho que esses dois caras merecem sempre entrar no octógono para lutas gigantes. Então, se eles não estão lutando pelo título, eles deveriam fazer lutas com nível de título. Então estou completamente dentro de Kamaru Usman vs Robert Whittaker”, opinou Cormier.
Ex-campeão meio-médio (até 77,1kg), Kamaru Usman subiu de categoria para enfrentar Khamzat Chimaev no peso médio na luta principal do UFC 294, em outubro, mas acabou derrotado na decisão unânime dos juízes. O nigeriano não cravou, mas deixou em aberto a possibilidade de seguir lutando na divisão até 84 kg.
Do outro lado, o ex-campeão dos médios Robert Whittaker vem de derrota por nocaute para o sul-africano Dricus Du Plessis no UFC 290, em julho.