Após uma semana de folga, o octógono do Ultimate desembarca no Brasil neste sábado (4) para o UFC São Paulo, primeiro evento na capital paulista desde novembro de 2019. Para capitanear este importante retorno, a organização escalou para a luta principal do evento os pesos pesados (até 120,2kg) Jailton Malhadinho e Derrick Lewis.
Invicto em sua trajetória no UFC, Jailton Mahadinho soma cinco vitórias na organização, com três finalizações e dois nocautes. Nono colocado no ranking da categoria, o baiano busca continuar sua ascenção rumo ao topo da divisão.
Convocado de última hora para substituir o lesionado Curtis Blaydes, Derrick Lewis é o recordista de nocautes do UFC e chega embalado por vitória sobre outro brasileiro: Marcos Pezão, em julho deste ano. O norte-americano ocupa a décima colocação no ranking dos pesados.
Como de costume em eventos realizados no Brasil, todas as 11 lutas do UFC São Paulo contam com representantes brasileiros. Além de Jailton Malhadinho, o card tem como destaque nomes como Caio Borralho, Gabriel Marretinha, Rodolfo Vieira e Elizeu Capoeira.
Com previsão de início para as 19h, o UFC São Paulo será transmitido na íntegra pelo UFC Fight Pass, plataforma de streaming oficial do Ultimate. A Band fará a transmissão do card principal, com início previsto às 22h.
O SUPER LUTAS irá transmitir as três primeiras lutas do UFC São Paulo em vídeo. A cobertura do SUPER LUTAS começa às 18h50 (horário de Brasília). Os demais duelos serão acompanhados em TEMPO REAL, no nosso minuto a minuto, com textos, fotos e vídeos de melhores momentos de todas as lutas. O SUPER LUTAS ainda fará a cobertura do UFC São Paulo pelo YouTube e em nosso canal na Twitch com narração, comentário e vídeos.
Data: 4 de novembro de 2023
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Ginásio do Ibirapuera, São Paulo, São Paulo, Brasil
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet e Band (card principal) pela TV
CARD PRINCIPAL
Peso pesado (até 120,2kg): Jailton Malhadinho x Derrick Lewis
Peso meio-médio (até 77,1kg): Gabriel Marretinha x Nicolas Dalby
Peso pesado (até 120,2kg): Rodrigo Zé Colmeia x Don’Tale Mayes
Peso médio (até 83,9kg): Caio Borralho x Abusupiyan Magomedov
Peso médio (até 83,9kg): Rodolfo Vieira x Armen Petrosyan
CARD PRELIMINAR
Peso casado (até 74,8kg): Elves Brener x Kaynan Kruschewsky
Peso meio-médio (até 77,1kg): Rinat Fakhretdinov x Elizeu Capoeira
Peso meio-pesado (até 93kg): Vitor Petrino x Modestas Bukauskas
Peso palha (até 52,1kg): Angela Hill x Denise Gomes
Peso palha (até 52,1kg): Eduarda Moura x Montserrat Ruiz
Peso leve (até 70,3kg): Kaue Fernandes x Marc Diakiese