Derrick Lewis não esperava receber uma ligação do UFC oferecendo uma luta contra o brasileiro Jailton Malhadinho, mas aceitou o desafio sem hesitar. O norte-americano substituiu o lesionado Curtis Blaydes na luta principal do UFC São Paulo, que acontece no dia 4 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera.
Em entrevista exclusiva ao site SUPER LUTAS, Lewis revelou como foi a surpresa de ser escalado para enfrentar Malhadinho, que está invicto no UFC com cinco vitórias consecutivas, todas por nocaute ou finalização.
“Eu sabia apenas que queria lutar esse ano. Não escolhi e nem queria escolher adversários. Mas não estava esperando que acontecesse. Estava quase que de férias e recebi a ligação do UFC dizendo que eu teria a luta e Jailton Almeida (Malhadinho) seria o adversário. Não tenho qualquer problema com isso, sendo sincero”, disse Lewis.
O duelo entre Lewis e Malhadinho promete ser um confronto de estilos entre dois pesos pesados explosivos. Enquanto o brasileiro tem uma média de 6,4 quedas e 2,54 tentativas de finalização a cada 15 minutos de luta, o norte-americano tem uma média de 0,59 knockdowns a cada 15 minutos.
A luta entre Lewis e Malhadinho será a primeira vez que o UFC realiza um evento no Brasil desde janeiro deste ano, no UFC 283, que ficou marcado pela aposentadoria de Glover Teixeira na derrota diante de Jamahal Hill. O card do UFC São Paulo também conta com outras atrações, os irmãos “Marreta”, Gabriel e Ismael Bonfim, Caio Borralho e Rodolfo Vieira.