No início da semana do UFC São Paulo, uma notícia surpreendeu e preocupou os fãs de MMA: o peso pesado (até 120,2kg) Derrick Lewis havia sido preso pela polícia de Houston (EUA) por excesso de velocidade e infrações no trânsito. No ‘media day’ do evento que será realizado neste sábado (04), o norte-americano se justificou e disse que tudo não passou de uma pequena confusão.
“Não, aquele cara nem parece comigo. Aquele cara tinha cabelo. Você viu a foto (do boletim de ocorrência)? Eu não tenho cabelo. Aquele cara não sou eu”, disse Lewis.
Segundo os registros policiais, Lewis dirigia a 216 km/h em uma zona de 80 km/h em sua Lamborghini vermelho. O peso pesado teria passado por uma equipe fazendo mudanças de faixas e manobras perigosas e foi detido pelas autoridades. No tribunal, ficou estipulada uma fiança de US$100 (cerca de R$504), que Derrick teria pago, sendo liberado em seguida.
Duas vezes desafiante ao cinturão dos pesados, Lewis é atualmente o décimo colocado no ranking da categoria. Contratado do UFC desde 2014, o norte-americano possui um cartel na companhia de 18 vitórias e nove derrotas. No próximo sábado (04), Derrick irá enfrentar o brasileiro Jailton Malhadinho na luta principal do UFC São Paulo.